Madeline Matheson é uma mulher que é contra qualquer procedimento médico e tem uma vida totalmente natural, desta forma decide dar à luz sua filha, Grace, em um ambiente caseiro, com uma antiga amiga que é parteira. Entretanto um acidente aos oito meses de gestação, faz com que o bebê morra dentro de seu corpo, e ela escolhe, apesar das críticas, que o corpo tem que expelir naturalmente o feto, seguindo a naturalidade do processo. Semanas depois, ela faz o parto normal do cadáver – e descobre que Grace está vida. Com sede.
(Grace)
Via Torrent:
Qualidade: DVDRip
LEGENDADO
----------------*****----------------
Crítica:
Terror tem uma dualidade muito interessante com a inocência. Todo o filme onde o foco se dá em crianças ou até mesmo pessoas de uma forma em geral, que tem aquele ar próprio de inocência ou ora ar de vítima, quando se joga o terror e se revela o mal por trás daquela falsa bondade, se cria um cenário quase perfeito... Mas é como eu digo, um filme de terror vai, e DEVE (uma obrigação) ir além do seu tema, senão seria fácil criar e produzir um bom filme de terror. E vimos que o caro Paul Solet está longe deste feito.
Pelo contrário aliás...
Grace tinha uma temática que por si só garantiria o bom sucesso, ainda mais com uma bela capa como essa, chamativa, forte, expressiva. Porém quando começamos a ver o filme, rapidamente sentimos a "roubada" que nos metemos.
E neste caso em culpa do grande infeliz que escreveu este roteiro e claro, do nosso colega Paul que se diz um Diretor. O filme tem boas interpretações, efeitos muito bem produzidos, uma trilha que te seduz, e um tema cativante, então qual é o problema?
A HISTÓRIA... Simplesmente isso. Somos jogados há um filme onde quase todos os personagens são forçados em suas características, algo surreal, já que agem de uma forma improvável. Todos com muitas manias, trejeitos, personagens irritantes, dentro de uma história mal conduzida, onde falta lógica e realidade e sobram exageros e mais exageros. Quando há apenas um personagem assim, se aceita, afinal excêntricos existem, mas quando todo o filme é rodeado de esteriótipos, temos um resultado desgastante e massante, além de irritante, afinal torcemos para que cada um deles morram cruelmente e o quanto antes. E acredite, será o caso.
Eu até daria uma nota pior, mas como há pontos bons, como já citados, minha notinha é:
1 Caveira - Uma lástima, já que o filme poderia ser realmente muito bom.
* Ficha Técnica
Título no Brasil: Grace
Título Original: Grace
País de Origem: EUA / Canadá
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 85 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Direção: Paul Solet
* Elenco
Jordan Ladd ... Madeline Matheson
Stephen Park ... Michael Matheson
Gabrielle Rose ... Vivian Matheson
Serge Houde ... Henry Matheson
Samantha Ferris ... Patricia Lang
Kate Herriot ... Shelly
Troy Skog ... ER Doctor
Malcolm Stewart ... Dr. Richard Sohn
Jeff Stone ... ER Nurse
Jamie Stephenson ... Skinny Clerk
Tenai Cam Measmer ... Grace as an Infant
Annabel Kathlynn Bast ... Grace as an Infant
Chris Cunningham ... Lab Technician
Karen Von Staden ... Dr. Sohn's Secretary (as Karen von Staden)
Mark Claxton ... Veterinarian
0 comentários:
Postar um comentário