Um casal devastado pela morte de seu único filho se muda para uma cabana isolada na floresta Éden, onde coisas estranhas e obscuras começam a acontecer. A mulher é uma intelectual escritora que não consegue se livrar do sentimento de culpa pela morte do filho, e ele, um psicanalista, tenta exercer seu meio de trabalho para ajudar a esposa. Anticristo é divido em partes: Prólogo e Epilogo e ainda capítulos que se passam na floresta de Éden: Dor, Luto, Desespero e Os três Mendigos.
(Antichrist)
Via Torrent:
Qualidade: DVDRip
LEGENDADO
----------------*****----------------
Crítica:
Lars Von Trier lhe diz algo? Excêntrico, arrogante, polêmico, inovador, "cult" já lhe deve ajudar com uma resposta. O Diretor é polêmico e com certeza faz questão de seus filmes levarem sua marca, mesmo essa não sendo muito aceita. Sendo assim, um filme vindo daquela mente, normal não poderia ser.
O filme é narrado por capítulos, uma sacada sem dúvida muito inteligente e realmente bem distribuída e principalmente elaborada, tendo o destaque para o epílogo, um conjunto perfeito de cenas, algo como a muito eu não via e arrisco a dizer que a muito também não verei, assim como tem uma das fotografias mais bonitas que eu já vi, ainda mais se tratando do gênero terror e suspense.
Assim como belíssimas e vivantes interpretações, te faz sentir cada pingo de sentimento e emoção que nela haviam, o que em dados momentos te faz sentir asco e dor, muita dor por sinal.
O filme é forte, sem pudor, sem regras, como o próprio Lars proclamou, mesmo tendo sido vaiado em Cannes, ainda mais depois de ter se intitular como o melhor diretor, até mesmo citou Deus e disse ter sido escolhido para o filme, e não o contrário, de ele ter o escrito. Palavras presunçosas vindo de alguém realmente arrogante, tem lá seus méritos sim, mas seu histórico de filme jamais o faria ser o melhor. Principalmente por que seus filmes agradam uma minoria, talvez por sua excentricidade ou idéias que tendem há pouca lógica, mas como tem o ar "cult" encrostado em seu ser, sempre agradará aos fãs mais metidos a intelectuais, afinal maluquices são sinônimo de inteligencia, ao menos e apenas para esse grupo, não?!
E é nesse ponto que eu passei a não mais aprecia-lo como um excelente filme que seria, justamente quando você vê um longa e tem de "engolir" idéias e cenas fora de uma realidade dita comum, simplesmente porque o filme é dirigido por alguém que opta por não ter qualquer regra com a realidade, então vemos um misto entre a lógica real e a fantasia presa no absurdo, onde haverão muitos querendo por uma metáfora para justificar aquela cena qualquer, onde no filme não há nenhuma explicação.
E é por isso que para mim, este filme se torna irregular, tendo pontos perfeitos e outros beirando o ridículo. Um filme tipicamente Lars Von Trier.
Nota:
4 Caveiras - Um filme que poderia ser perfeito como poucos, se fosse menos ousado e mais preso em uma realidade ou tivesse tido outro Diretor talvez.
* Ficha Técnica
Título no Brasil: Anticristo
Título Original: Antichrist
País de Origem: Dinamarca / Alemanha / França / Suécia / Itália / Polónia
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 28/08/2009
Site Oficial: http://www.antichristthemovie.com
Estúdio/Distrib.: Califórnia Filmes
Direção: Lars von Trier
* Elenco
Willem Dafoe
Charlotte Gainsbourg
0 comentários:
Postar um comentário