Torrent - Cine terror!

Unindo o terror e a comédia em um só lugar!!

A Sétima Vítima (2002) [DVDRip]



----------------*****----------------

Sinopse:

Após se mudar para uma pequena cidade na Espanha, a bela Regina, passa a sentir mudanças bruscas em sua família, e acredita que isso possa estar ligado diretamente com aquela nova casa, com algo que la se espreita. E na busca por respostas, uma apavorante trama se desenrola.

Em meio a doença do pai, que torna-se cada vez mais violento, ao medo e marcas de violências que surgem em seu irmão caçula e o sempre conformismo de sua mãe, a jovem adolescente terá que sozinha enfrentar o mal que paira e os assola. Contando apenas com a ajuda de um fotografo na qual conheceu na escola, terão de juntos descobrir o que esta por detrás de tais mudanças e por um fim antes que seja tarde.

----------------*****----------------

Download - A Sétima Vítima
(Darkness)

Via Torrent:


Qualidade: DVDRip
LEGENDADO

----------------*****----------------

Crítica:

O filme começa com um flashback do que aconteceu a cerca de 40 anos, uma apresentação curta de uns 5 minutos porém mais do que o suficiente para nos passar a idéia que querem. Nos jogando em um nível tenso de suspense. Sabemos que algo aconteceu em algum lugar, com algumas crianças, e que uma delas conseguiu fugir e apenas isso - poucas informações, apenas para dar aquele gostinho a mais. Após isso, voltamos ao presente, com a apresentação da família que rege a trama, onde vieram dos Estados Unidos para viver em uma bela casa na Espanha e assim o filme segue mostrando um pouco do dia a dia destes personagens, se focando mais jovem Regina que é o grande pilar do filme.

O cenário e o clima se tornam ainda mais tensos, a bela casa, porém antiga é o cenário perfeito para o ambiente aterrorizante proposto. Afinal um casa de piso de madeira, com portas que rangem, luzes que falham e ainda com o auxilio de uma trilha forte de fundo, e mais um ambiente como uma noite chuvosa, é o suficiente para deixar qualquer um com medo do escuro e de tudo ao seu redor.

Vamos vendo e acompanhando a mudança gradativa da personalidade de cada um dos membros da família dentro daquela casa, vendo o quanto o mal afeta as pessoas e se emprenha nelas para usa-las a seu bel prazer. Entretanto nem todos são suscetível a esse mal, e cada indivíduo reage de uma forma a ele. Uns se tornam ainda mais agressivos, outros submissos a ele, uns sequer tem força para ir contra e se tornam vítimas, e outros se mostram valentes e os enfrentam com coragem.

Apesar dos constantes clichês que vemos, afinal casas mal assombradas, profecias profanas, crianças amaldiçoadas e eclipses são temas batidos no terror, mas apesar de usar destas artimanhas, o filme consegue elaborar uma trama consistente do inicio ao fim, onde você vê a lógica do filme, não de uma forma previsível, pelo contrário, você até se surpreende ao longo do filme, quando descobre as respostas de algumas perguntas, tendo boas surpresas ou não, dependendo do gosto próprio.

Sem falar em todo o clima de suspense. Somado a boas interpretações, uma trilha sonora perfeita, efeitos interessantes, e um final ousado, fugindo novamente do trivial onde se arrisca suas últimas fichas nisso, faz o filme merecer uma boa nota, com louvor e méritos.

Nota:



5 Caveiras.

E quem achou que o filme não teve final ou que terá uma continuação, precisa de umas boas aulinhas de interpretação. Claro, que gostar ou não, fica da opinião de cada um, mas que houve um final, isso houve - ponto irrefutável.

----------------*****----------------

Imagens:




----------------*****----------------

* Ficha Técnica
Título Original: Darkness
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Espanha): 2002
Estúdio: Dimension Films / Vía Digital / Fantastic Factory
Distribuição: Dimension Films / 20th Century Fox Film Corporation / Europa Filmes
Direção: Jaume Balagueró
Roteiro: Jaume Balagueró, Fernando de Felipe e Miguel Tejada-Flores
Produção: Julio Fernández e Brian Yuzna
Música: Carles Cases
Fotografia: Xavi Giménez
Desenho de Produção: Llorenç Miquel
Figurino: Eva Arretxe
Edição: Luis de la Madrid
Efeitos Especiais: Filmtel S.A.

* Elenco
Anna Paquin (Regina)
Lena Olin (Maria)
Iain Glen (Mark)
Giancarlo Giannini (Albert Rua)
Fele Martínez (Carlos)
Stephan Enquist (Paul)
Fermín Reixach (Villalobos)
Francesc Pagés (Motorista)
Craig Stevenson (Eletricista)

4 comentários:

Andressa 1 de julho de 2009 às 02:03  

Eu não gostei muito do filme, principalmente o final, mas depois da sua critica, fico até com medo de me expressar, apesar de que concordo com ela em partes, meu desgosto é mais porque sou daquelas que gosta de finais felizes. De qualquer forma bem interessante seu blog.

Vagner 4 de julho de 2009 às 03:27  

Filmaço. Te prende do inicio ao fim, e um final peculiar, muito interessante, concordo, quem não gostou do final é porque não soube entende-lo. Eu to por fora de filmes atuais, podia fazer uma listagem dos ulimos lançamentos.

Anônimo 4 de março de 2010 às 19:29  

Barbara pc

não pude deixar de falar, já que de todos os filmes, A SÉTIMA VÍTIMA veio na capa ´´voce vao voltar a ter medo do escuro, e... é logico que eu fikei...

para quem gosta é maravilhoso. inicio, meio e fim.

e eu simplismente adorei!

Anônimo 16 de março de 2010 às 20:30  

Filme tem uma historia legal.
oque faltou foi mais um pouco de terror

Postar um comentário

Tema - Trilha

Imagem da Semana

Aviso

Todos os links e arquivos (torrent) que se encontram no blog, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum FILME que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Informe

Todos os filmes tem como áudio o idioma original e junto com o arquivo torrent a se fazer o download se encontra a legenda em português. As exceções dos filmes dublados ou com dois áudios há um informe especifico no tópico do mesmo citando suas características.

Grato.

Pedido

Peço aos que forem comentar tanto no mural quanto nos filmes, que comentem logados ou a caso não tiverem contas vinculadas ao Blogspot, que façam pela opção Nome/Url, se identificando desta forma. ^^

Buscar filme!

Faça seu Pedido!

Avaliação dos Filmes

Avaliação dos Filmes

Colaboradores

Seguidores

Acessos

Visitas