Sinopse:
Bem-vindos a Crystal Lake, numa arrepiante versão do clássico filme de horror "Sexta-feira 13." Ao procurar sua irmã desaparecida, Clay Miller vai para as misteriosas florestas da lendária Crystal Lake, onde ele encontra os restos apodrecidos das velhas cabanas, atrás de árvores cobertas de musgo. E isso não é a única coisa à espreita... Contra os avisos da polícia e dos moradores, Clay segue as poucas pistas que tem de sua irmã Whitney, com a ajuda de Jenna, uma jovem que ele conhece em um grupo de universitários que estão prontos para um fim de semana de aventuras. Mas eles vão descobrir muito mais do que imaginavam. Mal sabem eles que entraram nos domínios de um dos mais aterrorizantes espectros da história do cinema americano - o infame assassino que assombra Crystal Lake, armado com um afiado facão... Jason Voorhees.
----------------*****----------------
Download - Sexta Feira 13
(Friday the 13th)
Via Torrent:
Crítica:
O que falar de um clássico, do clássico do terror? Um filme que quase iniciou o tão mal falado gênero slasher. Afinal se trata de um filme que estreou em 1980, onde eu sequer era nascido.
Será que alguém ainda não conhece o nosso querido amigo Jason Voorhees? Sim, aquele que carrega um facão enorme uma velha mascara de hóquei e tem como hobby esquartejar, assassinar, estripar suas vitimas adolescentes. Ah nosso saudoso Jason, que saudade tínhamos de você.
Dirigido por Marcus Nispel (Desbravadores), teve o roteiro escrito pelos "gênios" Damian e Mark, os brilhantes de Freddy Vs Jason, e como produtor nada menos do que o Michael Bay (Transformers). Vendo por ae imaginamos um filme de visual e efeitos bonitos e uma história fraca... Mas estamos falando de um filme slasher. Quer história? Difícil né.
Aqui teremos: Mortes brutais, sangue, muito sangue, erros, mais morte brutais, péssimas interpretações, personagens esteriótipos, banalização do sexo e das drogas, mortes brutais, e SEIOS! Um slasher que se prese, não pode faltar um bom par de seios. E aqui neste filme temos 3. Belos por sinais, destaque para a deliciosa Julliana Guill, que seios hein...
Mas indo ao que interessa;
O filme começa com um dos clichês mais clássicos, um grupo de adolescentes que vão para um lugar no meio do nada, atrás de sexo, bebidas, e drogas (Só faltou o rock n´holl). Viajam atrás de uma plantação de maconha para fins de lucro com as vendas da verdinha, mas são surpreendidos pela aparição do nosso amigo Jason, ainda com um velho saco no rosto a fim de não mostrar suas deformidades, afinal este filme seria o inicio de tudo e de todos os filmes, com exceção do primeiro é obvio. Um ponto falho afinal, podiam ter explorado mais o passado, e dando aos fãs detalhes de um dos seriais killers mais adorados do cinema, mas optaram por algo mais vago como seios e mortes. Bem, eu não reclamo.
Como é obvio, todo o grupo é morto rapidamente, 12min se eu não me engano, mas tempo suficiente para já mostrar a primeira cena de sexo. Destaque para a pobre moça que foi queimada viva dentro de seu saco de dormir, uma morte torturante. Vemos Jason diferente dos demais filmes, aquele ar "zumbiresco" sumiu. Ele corre, é ágil, espreita as vitimas e as caça, é silencioso como um ninja, e muito, muito cruel.
Logo vemos que isso foi apenas a introdução, uma bela introdução por sinal, de tirar o folego e de impressionar até mesmo o maior adorador do terror. Então somos apresentados ha um novo grupo de presas, digo, jovens; Cada qual com seu esteriótipo, o loiro gostosão rico e metido, o japa nerd que serve de piada e se faz de piada, a loira safada e gostosa, o negro que canta rap, e a pseudo mocinha. Da até para chutar quem morre primeiro. Você se arrisca?
Enquanto isso, Clay, (Jared Padalecki) se encontra com este segundo grupo em um posto, ele esta justamente atrás de sua irmã desaparecida (a moça do primeiro grupo); Em meio a cenas com bebidas e regadas com sexo, um a um vão morrendo de forma sádica e rápida. Com direito a orelha decepada, flechada no rosto, a facadas na cabeça, chave de fenda na garganta, machadada nas costas, olho perfurado por flecha e outras mortes brutais, e paralelamente a isso, cenas de sexo, dignas de filmes eróticos.
Vamos tendo um novo Sexta Feira 13, com um Jason mais humano, assim como ele se faz ágil, a ponto de subir em um telhado de uma casa sem qualquer dificuldade e sempre espreitando-se por trás de suas vitimas. Ele parece não mais matar de forma aleatória, do tipo que mata apenas o que vê a sua frente... Não, agora ele vai a caça, sabe o que quer, e faz. Para azar de suas vítimas. Fugir já não é uma escolha.
De mortes surpreendentes e alguns bons sustos ao longo do filme e um final digno de filmes de terror se aproveitando de um gancho para um futuro filme, de uma franquia morta e assassinada com o FRACASSO de Jason X e de Fredy Vs. Jason, pode-se dizer que houve mais uma ressurreição por parte de Jason e o sangue deste cruel e sádico assassino voltou a bater novamente mais forte desta vez. Não é um remake, nem uma sequencia. Mas com certeza, é um novo ar para esta franquia. E que venha mais sextas feiras sangrentas por ae... Jason está de VOLTA!!!
Agora só é esperar e arrumar mais sacos pretos, porque logo haverá uma nova pilha de corpos... E Crystal Lake continuara sendo aquele lugar assustador. E agora é torcer para que novos jovens resolvam ir até la fazer uma visitinha.
Para um slasher clássico, este novo Sexta Feira 13, tem TUDO, ou melhor, QUASE TUDO, que um verdadeiro slasher precisa ter. Pouca historia e logica, muitos clichês, mortes violentas e desnecessárias, sangue, e mais sangue, mulheres gostosas e semi nuas - ou nuas, de preferencia correndo a esmo e belas cenas de sexo.
E por isso, minha nota é 3 Caveiras, e apesar de rasgar elogios, o filme mesmo slasher, se faz regular, uma renovação desta franquia, mas ainda muito aquém do que ela pode ser.
Imagens:
Ficha Técnica:
Título no Brasil: Sexta-Feira 13
Título Original: Friday the 13th
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Classificação etária: 18 anos
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 13/02/2009
Site Oficial: http://www.fridaythe13thmovie.com/
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures do Brasil
Direção: Marcus Nispel
Elenco:
Derek Mears ... Jason Voorhees
Jared Padalecki ... Clay Miller
Danielle Panabaker ... Jenna
Amanda Righetti ... Whitney Miller
Travis Van Winkle ... Trent
Aaron Yoo ... Chewie
Jonathan Sadowski ... Wade
Julianna Guill ... Bree
Ben Feldman ... Richie
Arlen Escarpeta ... Lawrence
Ryan Hansen ... Nolan
Willa Ford ... Chelsea
Nick Mennell ... Mike
America Olivo ... Amanda
Kyle Davis ... Donnie
Richard Burgi ... Officer Bracke
Chris Coppola ... Gas Station Attendant
Rosemary Knower ... Old Lady
Bob King ... Old Caretaker
Nana Visitor ... Pamela Voorhees
Stephanie Rhodes ... Camp Counselor
Caleb Guss ... Jason Voorhees
Travis Davis ... Officer Lund
Kathleen Garrett ... Voice Artist (voz)
David Sharp ... Park Goer
3 comentários:
esse filme é bom ainda mais se for comparar com os antecessores mas ainda assim prefiro o terror de espiritos do que esses de monstros e seriais. Faz uma lista de filmes recomendados e aqueles mais ridiculos
Jason correndo? piada né
q muie gostosa essa ja vale o filme rsrsrsrsrs
Postar um comentário