----------------*****----------------
Sinopse:
O experiente fotografo Leon Kaufman chama a atenção de uma bela Dona de Galeria com seus trabalhos, onde retrata o lado obscuro da Cidade, porém ela ainda acha seu trabalho raso, como se faltasse alguma coisa ou algum detalhe, e por isso lhe faz um desafio. Que ele traga mais algumas fotos daquele nível, e assim ele participara de sua exposição.
Mergulhando de cabeça em seu projeto, Leon acaba ficando obcecado ao fotografar cenas que retratem o lado ruim da Cidade e das pessoas, e em um desses cliques, acaba fotografando um possível serial killer, e cada vez mais adentrando neste novo mundo, ele ignora inclusive os pedidos e alertas de sua namorada, e se foca apenas em suas fotografias, entrando em um caminho sem volta... Em um último trem.
----------------*****----------------
O Último Trem
Qualidade: DVDRip
LEGENDADO
----------------*****----------------
O Último Trem
(The Midnight Meat Train)
Via Torrent:
Via Torrent:
Qualidade: DVDRip
LEGENDADO
----------------*****----------------
Crítica:
Eu acho que toda surpresa é valida e bem vinda, mas desde que tenha tido ganchos ao longo da trama, senão entramos em um filme de terror e saímos em um de ficção cientifica com a sensação de termos perdido algo. O Último Trem é sem dúvida um dos filmes mais interessantes que eu vi esse ano, com uma filmagem técnica de câmera perfeita, tendo todo um capricho e uma qualidade impecável como a muito eu não via em um filme do gênero. As interpretações são excelentes, com o grande destaque ao ator Vinnie Jones, fazendo um vilão perfeito, do tipo silencioso e mortal.
Um show de GORE para deixar qualquer um com repulsa, mostrando com detalhes cada ação, cada martelada, facada, golpe, com direito a extração de dentes e unhas tudo mais. O ponto falho talvez seja o exagero em algumas cenas, não sei se foi excesso de humor negro ou exagero trash, mas não sou adepto dos olhos saltitantes, mas é apenas uma opinião própria. Temos ação, suspense, terror, muito terror... Tirar o olho da tela, nem pensar!!
Uma adaptação do MESTRE Clive Barker (Hellraiser, Candyman e outros), de seu conto de menos de 50 paginas fazendo-o virar um filme, merece todo um destaque, é sem dúvida um feito e tanto.
Ae você, caro leitor deste blog, me pergunta, pq minha critica soa como negativa se até agora são só elogios? Simples, o final! Que não estragarei, não se preocupem. Mas para aqueles que como eu, gostam de um final apurado e explicativo, já que houve uma guinada na história, vão se decepcionar se não forem com as mentes bem abertas, MUITO aberta!.
A idéia é sem dúvida valida e até ousada, mas por ser uma mudança radical e inesperada, acho eu que podiam ter caprichado mais, e soltado algumas explicações até mesmo durante o filme, porque deixar todo o grande mistério para apenas os 5 minutinhos finais. Não é mesmo?
Nota:
4 Caveiras - O filme é bom, mas oscila em alguns critérios e deixa a desejar no final. Ainda assim, um filme visualmente pesado e belo no sentido de qualidade e se tratando de um Gore, o filme atende todas as expectativas e vai além. Por isso, um BOM merecido e aqui minhas recomendações: Não coma durante o filme.
----------------*****----------------
Imagens:
----------------*****----------------
* Ficha Técnica
Título Original: The Midnight Meat Train
Direção: Ryûhei Kitamura
Roteiro: Clive Barker (conto), Jeff Buhler (roteiro)
Gênero: Drama/Policial/Suspense/Terror
Origem: Estados Unidos
Duração: 98 minutos
Tipo: Longa-metragem
* Elenco
Bradley Cooper - Leon
Leslie Bibb - Maya
Brooke Shields - Susan Hoff
Vinnie Jones - Mahogany
Roger Bart - Jurgis
Tony Curran - Condutor
Barbara Eve Harris - Detetive Lynn Hadley
Peter Jacobson - Otto
Ted Raimi - Randle Cooper
0 comentários:
Postar um comentário