Torrent - Cine terror!

Unindo o terror e a comédia em um só lugar!!

Lua Nova (2009) [PEDIDO]


----------------*****----------------

Sinopse:

Após Bella se recuperar do ataque de um grupo de vampiros que quase lhe tirou a vida, ela pensa em comemorar seu aniversário com Edward e sua família. Porém, após um incidente durante a festa que expõe como essa relação é arriscada, Edward decide deixar a cidade de Forks para o bem de sua amada. Inconsolada, Bella estreita seus laços de amizade com Jacob Black, sem imaginar que um perigo ainda maior a aguarda. Continuação da saga Crepúsculo, baseada no livro homônimo de Stephenie Meyer.

----------------*****----------------

Download - Lua Nova
(The Twilight Saga: New Moon)

Via torrent:


Qualidade: TS

----------------*****----------------

Crítica:

Atendendo um novo pedido, estou postando este filme.

Mas primeiro acho que devo me retratar da minha última crítica deste mesmo filme. Por eu ser um amante do terror e do suspense, acabei fazendo uma crítica parcial, já que o gênero romance não está na minha listinha de preferidas. Desmerecendo assim este filme cuja franquia já se mostrou por si só como é incrível, não bateria recordes e recordes de bilheteria pelo Mundo a fora, se não fosse, não é mesmo? Então prometo ser mais justo agora.

Vendo novamente o filme, agora com mais calma, prestando atenção nos detalhes, cá farei minha critica.

É visível que o sucesso de bilheteria do primeiro filme veio a se tornar um trunfo de Lua Nova. Os efeitos que no primeiro foram visivelmente limitados, ficaram agora nítidos a melhora, afinal tiveram mais recursos para faze-lo. Não só na movimentação célere dos vampiros, mas até mesmo na transformação dos Lobos. Cenas caprichadas e muito bem trabalhadas, um grande ponto ao filme que soube bem como utiliza-las, dando até mesmo por várias vezes a ação que merecia.

O filme aborda quase que em sua totalidade o dilema entre o amor, até que ponto abrir mão dele por amar a outra pessoa e querer o bem dela e sua segurança, assim como as conseqüências disso. O enredo gira de forma simples em sentimentos comuns: amor, ódio, vingança, desejo. A verdade é que não há uma grande trama ou um plano de fundo, apenas seres que vivem suas vidas em torno de tais sentimentos, ganhando claro, uma proporção desumana, justamente por serem seres dotados de poder. Então há um jogo interessante de situações, simplesmente por coisas que todos já vivemos. Seja no amor quase que proibido, ou no desejo e paixão que escondemos de alguém, ou na simples vingança de algo que nos fizeram.

Talvez seja por isso que esta franquia faça tanto sucesso, justamente por não haver nenhuma trama muito elaborada, ninguém atrás de poder, de se tornar um Deus, ou criar uma guerra entre raças ou a busca por um objeto sagrado como vemos em tantos filmes que recheiam as locadoras, não, aqui temos apenas pessoas, sejam humanos, vampiros ou lobos, querendo ter suas vidas normais e o preço as vezes alto por essa vontade que dita assim, parece ser simples.

Ainda ressalto que o filme tem boas interpretações, e é uma pena que a personagem Jane, interpretada pela Dakota Fanning não teve uma participação maior, ela é uma das grandes atrizes da atualidade (na sua faixa etária) e já tem experiência com filmes de suspense e terror.

Resumindo, o filme contou com belos efeitos (o maior ponto falho do seu antecessor), interpretações interessantes, apesar de nem todos terem sido convincentes o bastante, uma trilha muito bem escolhida e por fim, e talvez mais importante, uma história leve e bem narrada.

Sendo assim, recomendada aos amantes do bom e velho romance. E também para os que gostam de uma boa estória.

Nota:

5 Caveiras - Um filme de romance com um leve ar de humor e ação.

----------------*****----------------
Imagens:





----------------*****----------------

* Ficha Técnica
Título Original: The Twilight Saga: New Moon
País de Origem: USA
Tempo de Duração: 130 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 20/11/2009
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Direção: Chris Weitz

* Elenco
Kristen Stewart ... Bella Swan
Robert Pattinson ... Edward Cullen
Taylor Lautner ... Jacob Black
Ashley Greene ... Alice Cullen
Peter Facinelli ... Dr. Carlisle Cullen
Elizabeth Reaser ... Esme Cullen
Kellan Lutz ... Emmett Cullen
Nikki Reed ... Rosalie Hale
Jackson Rathbone ... Jasper Hale
Bronson Pelletier ... Jared
Alex Meraz ... Paul
Kiowa Gordon ... Embry Call
Billy Burke ... Charlie Swan
Chaske Spencer ... Sam Uley
Edi Gathegi ... Laurent
Rachelle Lefevre ... Victoria
Michael Sheen ... Aro
Dakota Fanning ... Jane

1 comentários:

Priscila Luz 30 de novembro de 2009 às 18:06  

Nossa, quando eu vi q vc posto lua nova corri pra ler sua critica...
E,
Então meu querido amigo tá tendo arrumar briga comigo!

Nossa querida amiga bela não é vazia e muito menos sem personalidade, ela é sim misteriosa... e se no filme ela possa ter te dado essa impressão não é culpa da titia Stef, pq a Bella é uma personagem incrivel no livro, pq ela é determinada, corajosa, com uma força de vontade imensa(força fisica ela n tem nenhuma kk)

Ela é imbecil?? Tá, ela pode ser imbecil, mas essa caracteristica eu atribuiria a ela no primeiro filme, não no segundo =).

E pq o vampiro a ama? não só pelo sangue dela como vc diz, mas pelo misterio que ela significa para ele, por ele n conseguir ler os pensamentos dela, por ela ser fragil... ele é completamente obsecado por ela e por protege-la.

Tá concordo com a sua colocação sobre o as mininas se entregarem totalmente, n tenho argumentos quando a isso e digo mais eu pularia do penhasco pro Jake me salvar *--*

E Colec vc ja assistiu os dois filmes? Digo, prestou atenção neles quando assistiu, ou assistiu por obrigação??

( Não se esqueca que vc esta falando com a Prizinha que ja assistiu 849325239 vezes e já leu todos os livros!)

E entra no msn pra conversarmos, n consigo falar quando vc ta com status de off!

beijo!

Postar um comentário

Tema - Trilha

Imagem da Semana

Aviso

Todos os links e arquivos (torrent) que se encontram no blog, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum FILME que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Informe

Todos os filmes tem como áudio o idioma original e junto com o arquivo torrent a se fazer o download se encontra a legenda em português. As exceções dos filmes dublados ou com dois áudios há um informe especifico no tópico do mesmo citando suas características.

Grato.

Pedido

Peço aos que forem comentar tanto no mural quanto nos filmes, que comentem logados ou a caso não tiverem contas vinculadas ao Blogspot, que façam pela opção Nome/Url, se identificando desta forma. ^^

Buscar filme!

Faça seu Pedido!

Avaliação dos Filmes

Avaliação dos Filmes

Categorias

Top Comentadores

Colaboradores

Seguidores

Acessos

Visitas